4 técnicas de marketing para atrair candidatos

3 min de leitura

Sumário

Atrair talentos é muito além de somente recrutar, e com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, podemos utilizar de estratégias de marketing para atrair o interesse dos candidatos.

Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar a atrair candidatos qualificados. Confira:

Conheça o seu público-alvo

O princípio de tudo é conhecer bem o seu público-alvo, qual a persona, quais são as habilidades e expectativas. Com essa fundação pronta, você poderá criar conteúdos e mensagens envolventes e que conversem com o seu público.

Invista em branding na descrição da vaga

Fortalecer a marca da sua empresa é fundamental para atrair talentos. Invista em branding, criando uma identidade forte e consistente. Isso inclui ter uma descrição de vaga bem elaborada e marcar presença ativa nas redes sociais.

Utilize linguagem acessível, destaque os benefícios e oportunidades oferecidos pela empresa e crie uma descrição de cargo que desperte o interesse dos candidatos.

Faça os olhos do candidato brilhar ao falar sobre a empresa que está recrutando, lembre-se de destacar os valores, diferenciais e cultura que será inserido, e o porque ele irá gostar de atuar nessa empresa.

E o mais importante seja sempre sincero, independente da complexidade vaga, saiba que o mais importante não é o volume de candidatos recebidos, e sim candidatos que possuem interesse real e alinhados com a posição.

Conheça a Harpio

Profissionais qualificados por especialistas para atender a sua necessidade

Encontrar profissionais nunca foi tão fácil

Tenha acesso a plataformas inteligentes com dados reais e soluções personalizadas para você!

Produza conteúdos relevantes

Lembre-se que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para atrair candidatos. Utilize plataformas como LinkedIn, Facebook e Instagram para compartilhar conteúdos relevantes. Além disso, interaja com os profissionais, respondendo aos comentários e mensagens, o resultado disso é que esse candidato se sentirá confortável em conversar com você.

Você pode compartilhar seus conteúdos sejam por meio de blogs, vídeos, matérias , infográficos e também suas experiências e dicas para ajudar esse profissional, isso não apenas atrairá a atenção dos talentos, mas também demonstrará que você entende bem do assunto.

Participe de eventos de carreira

Participe de eventos e feiras de carreira, pois é uma oportunidade de conectar diretamente com talentos em potencial. Esses eventos oferecem a oportunidade de apresentar a empresa, conhecer candidatos interessados e estabelecer contatos valiosos.

Conclusão

Nesse artigo compartilhamos as principais estratégias de marketing na atração de talentos, pois ao construir uma marca empregadora forte, marketing de conteúdo, marcar presença nas redes sociais, criar anúncios criativos, participar de eventos de carreira e personalizar a experiência do candidato, você aumentará as suas possibilidade de encontrar candidatos de alto nível e garantir sucesso em seus processos de hunting.

Compartilhar
Assuntos Populares
  • Empresa
  • Recrutamento e Seleção
  • Recursos Humanos

Assuntos relacionados

Employer Branding: como ser a empresa que todo mundo quer trabalhar
5 min de leitura
Por que sua empresa precisa de um headhunter
4 min de leitura
As competências essenciais para recrutar um especialista em finanças
4 min de leitura

Quer receber conteúdos incríveis?

Assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

© 2020 – 2023 | Harpio Recursos Humanos Especializados Ltda.

Inscrição confirmada

Agora você receberá todas as novidades em primeiro lugar!