02 anos Harpio

2 minutos para ler

Para inspirar seu final de semana! Uma linda história da natureza, dessa ave que inspirou nosso nome.

Aruana, que significa sentinela, nasceu há cerca de 2 anos Reserva Natural Vale em Linhares (ES) e agora está pronta para deixar o ninho dos pais. O nome foi escolhido por votação popular, a partir de quatro nomes selecionados pelos pesquisadores do Projeto Harpia junto com crianças de escolas da região.
Considerada a maior ave de rapina encontrada no Brasil, o gavião-real, como também é conhecida a espécie, foi monitorado 24h por câmeras ao longo de dois anos. Os pesquisadores do Projeto Harpia, da Universidade Federal do Espírito Santo, acompanharam os principais saltos de desenvolvimento da jovem fêmea.

O ninho foi descoberto em 2016 por observadores de aves, e desde março de 2017 uma câmera instalada pelos pesquisadores do Projeto Harpia na copa de uma árvore monitora o comportamento das harpias no ninho. A câmera flagrou o namoro do casal em várias oportunidades. A fêmea chegou a colocar ovos outras vezes e chocá-los, mas os filhotes não nasceram. Em março de 2019, finalmente, um filhote nasceu e sobreviveu.
Acredite, tudo vai dar certo! Persevere.
FONTE: www.vale.com/rnv

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-